Eles se arrependeram da mudança de gênero

Eles se arrependeram da mudança de gênero

A mudança de gênero foi pauta de discussão novamente, quando uma mulher, Laura Beth Perry Smalts, veio à público falar sobre sua experiência traumática, recentemente. 

Isso porque, Laura disse que por muito tempo tentou fazer mudança de gênero, isto é, ela tentou transformar-se em homem, para se desvencilhar da imagem de mulher.

Em entrevista sobre mudança de gênero, ela falou: “Sinto que perdi nove anos da minha vida”.

Ela levava uma vida em que cria precisar fazer a mudança de sexo por, segundo ela, acreditar ter nascido no corpo errado. “Eu só precisava consertar o corpo”, disse a mulher. 

E nessa busca por um “conserto”, ela relatou ter tomado hormônios masculinos, porque, em sua mente, não deveria ser uma mulher. 

Na entrevista, Laura ainda revelou que chegou a se casar e seu marido não sabia se um dia ela abandonaria a ideia de mudança de gênero e voltaria a ser uma mulher novamente. 

“Acabei me casando e meu marido não sabia se eu voltaria a ter seios. Consegui fazer uma cirurgia de mama há cerca de três meses e colocar implantes, mas não é a mesma coisa”, disse. 

Alerta sobre mudança de gênero

Ela ainda revelou que um médico a tentou alertar sobre os riscos da mudança de gênero, mas por causa de sua insistência, o médico acabou aceitando o desejo de Laura. 

Essa, segundo ela, se tornou uma preocupação com os jovens, já que, a cada dia que passa, jovens têm tido acesso com mais facilidade aos recursos para mudança de gênero e ela sabe como esse processo a fez mal. 

“É tão enlouquecedor quando olho para trás. Onde os médicos estavam para dizer: ‘Ei, espere um segundo, isso realmente não é bom para o seu corpo?’”, disse Laura. 

O professor da Virgínia, nos Estados Unidos, Jeremy Wright, afirma que a melhor maneira de descrever o que vem acontecendo com os jovens e sua vontade de fazer a mudança de sexo é: muitos jovens estão confusos quanto ao gênro, em meio ao que chama de “contágio social forçado”.

“Vejo muitos alunos que já são vulneráveis ​​a isso, que têm muita ansiedade, estão deprimidos, podem estar se automutilando”, disse o professor na mesma entrevista em que Laura participou. 

Mas o que é uma cirurgia de mudança de gênero?

Talvez você não tenha conhecimento sobre como a mudança de gênero acontece e esse post não é para te falar sobre isso, mas sobre como ela levanta uma série de questionamentos internos em quem a realiza. 

Quem toma a iniciativa de fazer uma mudança de gênero entende que, assim como Laura, não nasceu no corpo correto e que deve, sobretudo, mudar a si próprio para estar enquadrado no que julga se enxergar.

Por isso, essas pessoas recorrem aos artifícios para mudança de gênero, que vão desde a ingestão de hormônios até cirurgias para mudar órgãos genitais e remover seios. 

A mudança de gênero na adolescência

A discussão sobre mudança de gênero na adolescência também tem sido ponto central de discussão em vários lugares do mundo, à medida que esse assunto vem à tona. 

Os especialistas reiteram que a decisão de mudança de gênero feita por jovens pode acarretar em grandes problemas à pessoa. 

Isso porque, segundo eles, o adolescente ainda está em formação e uma decisão de tamanha importância, como a de mudança de gênero, pode prejudicar ainda mais o seu desenvolvimento.

O professor Jeremy Wright explicou que incentivar que adolescentes façam a mudança de gênero não deveria ser uma opção.

“Nesse ponto de suas vidas, a pior coisa que você pode fazer é direcioná-los para algo que pode causar danos permanentes”, observou ele. 

Contudo o movimento para incentivar crianças e adolescentes fazerem a mudança de gênero já acontece em diversos países.

Na Escócia, por exemplo, as novas diretrizes de inclusão LGBTQIA+ instruem que os professores não questionem o pedido de crianças em serem identificadas pelo sexo diferente do que nasceram.

As diretrizes afirmam: “Se um jovem na escola diz que agora quer viver como um menino, embora seu sexo atribuído ao nascer fosse feminino, ou deseja viver como uma menina, embora seu sexo atribuído ao nascimento fosse masculino, é importante fornecer apoio e ouvir o que eles estão dizendo”.

 

Mudança de Gênero: O Vestido Roxo

Também nos Estados Unidos, uma outra pessoa também se arrependeu de ter passado pela mudança de gênero.

 Walt Heyer contou sua história em um documentário original e exclusivo do Univer Vídeo e revelou detalhes do que o levou a fazer a mudança de gênero. 

O documentário produzido pelo Univer Vídeo traz detalhes da vida de  Walt Heyer, como ele chegou a viver como uma mulher e o que essa decisão causou em sua vida. 

O que se passa no documentário O Vestido Roxo?

 Walt Heyer conversou com a equipe do Univer Vídeo e contou que sua avó o presenteou com um vestido roxo (entendeu a referência do nome do documentário?) e esse presente foi a porta de entrada para uma vida repleta de sofrimento.

Ao longo do documentário, a gente entende quais foram as motivações da avó ao presentear o neto, como ele lidou com aquilo e o que um simples vestido comprometeu sua vida por inteiro.

Em sua vida, Walt passou a questionar-se sobre sua sexualidade e doi diagnosticado com disforia de gênero. Então, começou uma busca incansável pela satisfação com o próprio gênero. 

Por isso, Walt assumiu o nome de Lauren Lesen e levou uma vida cheia de dificuldades, com insatisfação.

No entanto, tudo o que ele passou o fez se arrepender da cirurgia de mudança de gênero, o que o levou ainda mais sofrimento.

“Aprendi a verdade: hormônios e cirurgia podem alterar a aparência, mas nada muda o fato imutável do seu sexo.” Walt Heyer

Mudança de gênero: Ele foi transFormado

Depois de se arrepender e colher amargos frutos de sua decisão, Walt teve sua vida completamente mudada. 

Walt conheceu uma mulher que não se importou com as mudanças em seu corpo e estão casados ​​há mais de 20 anos.

Conheça todos os detalhes da trajetória de Walt Heyer no documentário exclusivo “O Vestido Roxo”, que está disponível no Univer Vídeo. 

Por que assistir ao documentário O Vestido Roxo?

– Mostra o outro lado da mudança de gênero;
– Revela as insatisfações de quem mudou o sexou;
– Uma história real;
– Documentário original e exclusivo;
– Está disponível no Univer Vídeo. 

Onde assistir ao documentário O Vestido Roxo?

Como já dissemos, o documentário original e exclusivo, O Vestido Roxo, que conta a história de um homem que se arrependeu de ter mudado de sexo, está disponível no Univer Vídeo.

Com uma assinatura de apenas R$18,90/mês, você vai poder assistir a este e outros incríveis conteúdos originais e exclusivos. Veja só o que tem no Univer:

 

Conteúdo original: Conhecendo Israel 

Em duas temporadas, Josi Boccoli nos leva a conhecer a Terra Santa, de uma maneira leve, descontraída e cheia de ensinamentos.

Ao longo dos episódios, conhecemos locais importantes da Bíblia e entendemos ainda melhor as passagens Bíblicas mais famosas. 

Conteúdo original: A História de Satiro

O documentário A História de Satiro também conta a vida de um homem, mas que diferente Walt, não desejou fazer a mudança de gênero. 

Na verdade, Satiro tem uma história de vida inspiradora porque com mais de 90 anos, dedica seus dias a ajudar outras pessoas e falar de Deus a quem ainda não O conhece. Ele esbanja alegria e disposição para ajudar quem mais necessita.

Com um sorriso no rosto, o senhor Satiro vai aos presídios conversar com detentos e levar a Salvação a quem está privado de sua liberdade. 

Conteúdo original: Eu Sou Segundo

Em Eu Sou Segundo, você vai entender o movimento de valorização a Deus, que é a base de sucesso de grandes empresários, mundialmente conhecidos.

Você vai ver que empresários de sucesso têm um princípio em comum e revelam que riqueza, prosperidade e fama vêm de um único lugar.

Além disso, esse conteúdo vai te fazer entender o dinheiro e ter um relacionamento com ele diferente do que você já está acostumado. 

Conteúdo original: A Fé Que Vence o Tempo

Já em A Fé Que Vence o Tempo, você vai entender como a fé é capaz de vencer qualquer dificuldades.

O documentário, que também é original e exclusivo do Univer Vídeo, conta a história dos 45 anos da Universal, sob a perspectiva dos voluntários. 

Os episódios da série documental mostram que a fé sempre vence, mesmo quando parece que ela está em desvantagem. Mesmo que pareça que os inimigos vencerão. 

Assine Univer Vídeo e assista

Esses são apenas alguns dos inúmeros conteúdos disponíveis no Univer Video. São mais de 10 mil horas de conteúdos para você investir em você e em sua fé. Aliás, R$18,90 nem deveria ser considerado um gasto, né?

São filmes, séries, palestras e documentários, além das reuniões do Templo de Salomão, que vão te aproximar ainda mais de Deus. 

Clique aqui, escolha um plano e desfrute da melhor curadoria de conteúdo cristão para você e sua família. 

Meta: A mudança de gênero é um assunto sério e pode causar grandes problemas a quem passa por ela. Veja, neste texto, histórias de pessoas que se arrependeram de passar por essa transformação. 

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!