Jovem tira a vida após “desafio” de internet e acende discussão sobre conteúdo infantil

Jovem tira a vida após “desafio” de internet e acende discussão sobre conteúdo infantil

Recentemente, o desabafo de Camila Antonieta viralizou nas redes sociais. Ela era mãe de um adolescente, o Otávio Henrique, que morreu após um “desafio da internet”. 

A mãe, abalada com tudo o que aconteceu, fez um apelo aos pais, para que eles fiquem de olho nos conteúdos infantis que seus filhos acessam.

Segundo o relato da mãe, Otávio costumava assistir conteúdos infantis, como os famosos animes. É comum que os fãs desse conteúdo criem comunidades e Otávio era membro de uma delas. 

Mas, sem que a mãe soubesse, o jovem de apenas 14 anos, participou de um desses desafios e acabou morrendo. Segundo Camila, o desafio consistia em colocar algo no pescoço e se enforcar, aguentando 20 segundo, mas o pior aconteceu com otávio.

“Meu filho acreditou que seria capaz de ter êxito no teste da corda no pescoço o qual ele teria que aguentar 20 segundos, ele se arriscou e criou todo ambiente. O que ele não sabia que isso acabaria com sua vida”, disse a mãe.

Ela ainda completou: “Meu filho amarrou um fio HDMI no guarda roupa e fez a ‘forca’, se arriscou, escorregou e não conseguiu manter a consciência, e logo perdeu a vida”.

Alerta aos pais sobre conteúdos infantis

A mãe de Otávio, então, tirou forças desse momento de dor e alertou aos pais sobre os conteúdos infantis e até mesmo adultos, que as crianças andam consumindo.

Em sua publicação, Camila ainda disse: “Peço a vocês, mães e pais, para olharem os computadores de seus filhos diariamente, olhem as revistas, livros, conversas, desenhos”.

A fatalidade que aconteceu na família de Camila acende um alerta importantíssimo sobre o que entra nas casas por meio das telas.

O relato de Camila comoveu a internet. Anônimos e famosos prestaram suas homenagens e promoveram a discussão sobre os perigos das crianças na internet.

Crianças e adolescentes conectados 

Cada dia que passa, crianças e adolescentes têm mais contato com a internet. Segundo um levantamento do Comitê Gestor da Internet no Brasil, 93% das crianças entre 9 e 17 anos, estão na internet.

Mas, o problema é que, infelizmente, muitos conteúdos infantis estão contaminados. Travestidos de conteúdos infantis, muitos filmes e séries entram nos lares com mensagens completamente maléficas aos pequenos.

É sabido que a infância é o momento em que as crianças estão formando o pensamento crítico, por isso, muitas ideias, que só vão prejudicar os pequenos já são introduzidas em conteúdos infantis.

Há um tempo, um conteúdo infantil, de uma plataforma de streaming, cujo o nome não merece, sequer, ser citado neste texto, foi alvo de muitas críticas.

Isso porque, nesse conteúdo infantil, havia cenas onde as crianças aprendiam a fazer sacrifícios de seus pais. Um conteúdo infantil para lá de macabro. 

Além dos conteúdos infantis, as crianças e adolescentes também estão tendo contato com as redes sociais, onde estão expostas a todo tipo de perigo para sua infância.

Aliás, as crianças podem sofrer, e muito, com as redes sociais. Muitas vezes, adultos influenciadores vêm a público falar sobre as crises de depressão e ansiedade causados pelas redes sociais e a internet de um modo geral.

Imagine uma criança. Imagine como pode ser prejudicial para uma criança, deixá-la navegar pelos mares da internet sem supervisão e sem saber se, de fato, ela está ali para assistir conteúdos infantis saudáveis. 

Como supervisionar o que as crianças veem na internet?

Cabe aos pais estarem 100% por dentro de tudo o que as crianças assistem na internet. Desde possíveis inofensivos conteúdos infantis até as redes sociais, o que eles fazem e com quem conversam.

A internet é conhecida como uma “terra sem lei” e por lá, muitos desses desafios, como o que o Otávio participou, acontecem.

Os pais precisam, sobretudo,  se interessar pela vida dos filhos. Estar atento ao que eles acessam, com quem falam, como se comunicam e por onde navegam. 

Mas, infelizmente, o que é visto na sociedade é que as crianças ganham celulares, computadores e tablets, não para acessarem conteúdos infantis, mas para serem válvulas de escape para os pais.

Pais que estão cansados de um longo dia de trabalho ou simplesmente não sabem como lidar com seus filhos, acabam presenteando com aparelhos que podem ser a destruição da vida de seus filhos.

Mas, afinal, como saber tudo o que os pequenos acessam?

Hoje em dia, há aplicativos que ajudam a controlar o que os pequenos acessam na internet. Mas, para além desses recursos, é importante que os pais conversem, se façam presentes e estejam interessados na vida dos filhos.

Outra forma de garantir que os filhos não terão acesso a conteúdos nocivos, é tendo certeza do que entra em sua casa.

Qual plataforma é a melhor para crianças?

Muitos pais, querendo que seus filhos assistam conteúdos infantis de qualidade, procuram streamings para seus filhos assistirem.

O problema é que muitos deles são completamente contaminados, como foi o caso da plataforma de streaming que citamos aqui neste texto.

Os pais precisam saber o que os filhos assistem e podem ter a tranquilidade de que os conteúdos infantis que eles estão assistindo são completamente saudáveis.

Diante de tantos perigos, é normal que os pais se perguntem qual é a melhor plataforma para as crianças. Essa pergunta, a gente responde: o Univer Vídeo. Nós te explicamos.

O Univer Vídeo possui um time responsável pela curadoria de 100% dos conteúdos que entram na plataforma. E o que isso quer dizer? Quer dizer que nenhum conteúdo que está lá disponível para você e sua família assistirem é nocivo.

Principalmente os conteúdos infantis passam por uma rígida curadoria, para que os pais tenham tranquilidade em deixar seus filhos assistirem, sem se preocupar que eles encontrem conteúdos que vão influenciá-los negativamente. 

O Univer Kids é recheado de conteúdos infantis que não são entretenimento para os pequenos. O Univer Kids é repleto de conteúdos infantis que, realmente, vão ensinar algo de bom para seu filho.

Além disso, com os conteúdos infantis do Univer Kids, os pequenos ainda aprendem sobre a Palavra de Deus, desde a infância, o que faz uma enorme diferença em suas vidas. 

O Univer Kids para seu filho

Recentemente, nós aqui do Univer Vídeo, recebemos um depoimento muito fofo de uma criança falando sobre os conteúdos infantis do Univer Vídeo.

No áudio, uma doce criança agradecia uma pessoa por ter dado um acesso ao Univer Vídeo, para que ela pudesse assistir À aulinha da Escola Bíblia Infantil. Vê só:

Não preciso nem falar que a gente ficou encantado com essa garotinha falando sobre a gente, né?

Ela falou com tanto carinho sobre o Univer Vídeo que conseguimos perceber o quanto os conteúdos infantis estão fazendo a diferença em sua vida. 

Os conteúdos infantis do Univer Vídeo vão desde as aulinhas da EBI, até filmes e séries, que vão ajudar as crianças em seu desenvolvimento espiritual. 

Alguns conteúdos infantis do Univer Vídeo:

Conteúdo infantil: Holy Moly – A Bíblia para Crianças 

Neste conteúdo infantil, as crianças aprendem sobre a Bíblia, de um jeito fácil e que prenda a atenção. Holy Moly já começa legal, porque tem um “idioma próprio”. Mas calma, os pequenos vão conseguir entender.

O idioma de Holy Moly é o universal, ou seja, todas as crianças, independentemente da nacionalidade, conseguem entender. É muito legal.

Nele, grandes acontecimentos descritos na Bíblia podem ser aprendidos, como a criação do mundo e até Davi e Golias.

Conteúdo infantil: 3 Palavrinhas 

3 Palavrinhas também está no Univer Vídeo, você sabia? Os conteúdos infantis de 3 Palavrinhas são ótimos para os pequenos aprenderem pela repetição.

Cada música cantada em 3 Palavrinhas gruda na cabeça e ajuda os pequenos memorizarem, sobretudo, a mensagem de fé. 

Conteúdo infantil: Theo

Theo é uma série muito legal para os pequenos. Isso porque as crianças aprendem a pensar, quando assistem Theo. Isso mesmo, a pensar.

Ele é um senhorzinho que ajuda os pequenos a pensarem sobre assuntos do cotidiano, tudo pautado na Palavra de Deus.

Então, eles aprendem sobre obediência, ajuda aos pais até sobre o novo nascimento. Theo, com certeza, é um conteúdo que seu filho deveria assistir. 

Conteúdo Infantil: Yellowbird

Esse filme é sensacional e ensina muitas lições sobre perseverança para os pequenos. Ele conta a história de um passarinho que deseja chegar à África e recebe ajuda para concluir seu objetivo.

É muito legal, porque, mesmo sendo o menor e, tendo se perdido de sua família, ele não foi desamparado e mostrou que a fé pode nos levar a qualquer lugar. 

Assine Univer Vídeo para o seu filho

Já falamos que o Univer Vídeo é a melhor plataforma de streaming para o seu filho e ainda mostramos por quê. Agora, chegou a sua hora de provar que deseja o melhor para ele.

Motivos para assinar Univer Vídeo para o seu filho

– Curadoria de conteúdo;

– Conteúdo infantil 100% alinhado com a fé cristã;

– Conteúdos que agregam algo útil na vida dos pequenos;

– Também pode ser assistido pelos pais;

– Palestras, filmes e séries para toda a família;

– O melhor presente para cuidar do futuro do seu filho. 

Clique aqui, escolha um plano, e presenteie seu filho com uma assinatura do Univer Vídeo. Com apenas R$18,90/mês, ele vai ter a oportunidade de conhecer a Palavra de Deus e você não terá preocupação com o que ele assiste. 

Autor(a): Equipe Univer Vídeo

  • Compartilhe nas redes sociais:
  • Blog Univer Vídeo - Facebook
  • Blog Univer Vídeo - Twitter
  • Blog Univer Vídeo - Whatsapp

Assine nossa Newsletter e não perca as novidades!