Oie. Sou eu, a Rafa, novamente. Vim bater um papo com vocês sobre perseguição aos cristãos. Será que estamos preparados?
Recentemente, eu vi uma matéria falando sobre a perseguição aos cristãos e fiquei bastante pensativa sobre o assunto.
A notícia dizia que em 2023 deve aumentar o número de cristãos perseguidos.
O relatório, divulgado pela Release International, mostrou que a perseguição aos cristãos deve aumentar em 2023.
A perseguição aos cristãos, de acordo com a Release International, pode ser vista de diversas formas, desde a privação do direito ao culto até a morte, como é o caso em locais onde não se pode ser cristão.
De acordo com a organização Portas Abertas, mais de 360 milhões de pessoas sofrem com a perseguição aos cristãos no mundo.
Para nós, que vivemos em um País onde se pode ter a sua fé, ouvir um dado como esse de perseguição aos cristãos é muito estranho.
Por vivermos em nossa bolha, não imaginamos que isso aconteça nos dias de hoje, né?
E por isso mesmo que eu estava pensando sobre a perseguição aos cristão. Eu me peguei pensando: será que estamos preparados para a perseguição?
Mas antes de falarmos mais sobre isso, vamos falar sobre o histórico de perseguição. Acompanhe o raciocínio comigo:
Engana-se quem ache que a perseguição aos cristão seja algo novo. Na verdade, ela não é e desde os tempos Bíblicos, já havia perseguição aos cristãos.
Acontece que o povo de Deus é perseguido há muitos anos. No Egito, por exemplo, o povo Hebreu era perseguido, feito de escravo e vivia o que havia de pior. Não tinha sossego para quem fosse escolhido por Deus.
Assim também aconteceu com José, por exemplo, que foi perseguido e jogado na prisão, simplesmente, porque não se corrompeu e seguiu seus princípios e valores.
Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, por exemplo, também foram perseguidos e jogados na fornalha de fogo, porque não se curvaram a Nabucodonosor.
Já no Novo Testamento, vemos que as pessoas que conheciam a Jesus e criam nEle, também eram perseguidas. Pedro, por exemplo, sofreu a perseguição aos cristãos.
O próprio Paulo, Apóstolo de Cristo, antes de se converter, era uma das pessoas que mais praticava perseguição aos cristãos.
Portanto, meu caro amigo, não é incoerente dizer que a perseguição aos cristãos é antiga.
Agora, vendo todo esse histórico de perseguição aos cristãos, você achou que na nossa vez seria diferente? Não, não será.
Eu já disse que sou cristã e não tenho vergonha de falar isso. E, portanto, como cristã também já experimentei alguns casos de perseguição.
Nada, absolutamente nada, comparado ao que os grandes patriarcas da fé enfrentaram, ou até mesmo o que muitas pessoas enfrentam em países que proíbem o Evangelho, mas vou compartilhar com vocês o que passei.
Eu estava na escola, na primeira carteira da fileira, como de costume. Minha mesa era bem na frente da mesa do professor (sempre amei sentar perto dos professores para aprender mais).
Até que o professor de matemática entra, acomoda suas apostilas na mesa e começa um diálogo comigo, antes da aula efetivamente começar. Conversa vai, conversa vem, comentei que frequentava a Igreja e isso foi o suficiente.
Ele, mais que depressa, olhou para mim, àquela época, uma criança, e começou a discorrer sobre os motivos pelos quais não deveria frequentar uma igreja.
Eu fiquei sem entender o que estava acontecendo e minha única reação foi ser firme e pedir para que ele desse a aula de matemática, pois era para isso que ele estava lá.
Assim como eu, eu sei que você também já passou por alguma situação de perseguição aos cristãos, apenas por crer em Jesus.
Percebe que as perseguições que sofremos hoje, aqui no ocidente especialmente, não são absolutamente nada comparadas ao que os cristãos primitivos sofriam?
E se compararmos com o que as pessoas sofrem, até mesmo hoje em dia, mas em países onde o cristianismo é proibido, também não é nada.
Por isso, minha pergunta: será que estamos preparados para uma perseguição de verdade?
A notícia de que a perseguição deve aumentar é mais uma constatação do que a Bíblia já relata.
A Bíblia fala que no final dos tempos a perseguição aos cristãos deve aumentar consideravelmente.
“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.” Mateus 24:9
No fim dos tempos, nós vamos ser muito, mas muito perseguidos e precisamos estar preparados para esse momento.
– Intolerância religiosa;
– Profecia Bíblica;
– Problema antigo da sociedade;
– Falta de compreensão da fé.
Para mim, Rafaela Dias, a melhor forma de estar preparado é saber exatamente o que vai acontecer. Como você vai se preparar para algo que ainda não sabe como será?
É como se você se preparasse para o seu casamento, mas não soubesse nenhum detalhe da cerimônia, da decoração e do vestido de noiva. Não faz sentido.
E é, para isso, que a Bíblia é o seu melhor manual de instruções. Lá, você vai entender o que vai acontecer e como estar preparado.
Mas, além disso, você também pode contar com o Univer Vídeo (achou que eu não ia falar dele? rs).
Como eu sou muito legal e essa coluna é para te ajudar, eu separei alguns conteúdos do Univer Vídeo que vão te ajudar a entender como a perseguição aos cristão acontece e como você pode se preparar. Veja só:
Neste documentário, você entende por que a perseguição aos cristão acontece, mostra como a Bíblia conseguiu resistir a tantos ataques e relatos de pessoas que enfrentaram tudo para poder tê-la.
Eu, particularmente, amo esse conteúdo porque é um documentário que realmente faz a gente pensar sobre a perseguição aos cristãos, mas também ao valor que temos dado à Palavra de Deus.
O conteúdo A Terra Vai Pegar Fogo é tão rico que nem consigo explicar. Esse é um estudo do apocalipse para a gente aprender sobre os sinais que apontam para o fim dos tempos.
Você deveria assistir justamente por isso, pois você precisa estar preparado para o que vai vir e estar certo de que a perseguição será implacável.
Esse filme é sensacional, porque mostra a perseguição aos cristãos nos dias de hoje. Nele, um rapaz teve sua fé afrontada em uma aula da universidade, mas ele não se acovardou.
O filme é cheio de ensinamentos, principalmente para aqueles que têm medo de assumir a fé e pagar o preço por crer em Jesus.
Eu sou suspeita de falar, pois gosto muito da Novela Apocalipse. Eu acho que essa novela é um dos grandes acertos do Univer Vídeo.
Não somente pela qualidade da trama, mas porque é um estudo do apocalipse de uma maneira muito fácil de entender.
E na Novela Apocalipse a gente tem uma pequena dimensão de como será a vida dos cristãos que ficarem, após a volta de Jesus.
Todos esses conteúdos estão disponíveis no Univer Vídeo. Mas não são apenas esses, são mais de 10 mil horas de conteúdo para você assistir e fortalecer sua fé.
E não estou falando isso porque faço parte do time de marketing do Univer, não. Eu falo para você assinar o Univer Vídeo porque sei que realmente vai fazer a diferença em sua vida.
Clique aqui, escolha um plano e assine o Univer Vídeo. Assim, mesmo com as perseguições, você também vai poder dizer:
“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” 2 Coríntios 12:10