Sendo o motivo banal ou não, a crise no casamento corrói e desgasta o casal e quando ambos não se unem para vencer o problema, com o tempo vai destruindo a relação, até chegar ao fim.
O número de divórcios vem crescendo gradativamente com o passar do tempo. Em 2021, o Brasil bateu o recorde com 80 mil separações. Mas por que os casais têm optado por se separarem, ao invés de resolverem a crise no casamento?
Falta de diálogo, brigas constantes, não terem relações sexuais por semanas, carinho e afeto anulados e saírem sem o outro constantemente podem ser alguns dos sintomas de uma crise no casamento.
Contudo, os motivos que levam o casal a chegar neste ponto de uma crise no casamento são pessoais.
Uma chateação de um lado, misturado com a falta de entendimento e querer resolver do outro, uma mágoa por alguma situação que abriu uma ferida, entre tantas outras razões.
Um programa de TV português trouxe à tona uma possível crise no casamento de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez, após supostamente o jogador se cansar das futilidades de sua esposa.
Georgina é vista constantemente em shoppings gastando mais que o necessário, enquanto Cristiano não passa por um momento bom de sua vida.
O programa “Noite das Estrelas” relatou também que essa crise no casamento se dava ao fato de cada dia mais o jogador estar se afastando de sua mãe, pois ela e sua esposa não se davam bem.
Em bate-papo com Thais Fersoza, Ivete contou que durante a pandemia, ela e seu marido, o nutricionista Daniel Cady, enfrentaram uma crise no casamento, pois ela nunca havia passado mais de um mês em casa direto.
Obrigados a ficarem em casa por meses, a cantora falou sobre não ter dificuldades com os filhos, mas enfrentar problemas de convivência com o marido.
A crise no casamento foi visível para a imprensa, com ambos andando sem aliança e uma boa parte das fotos sendo deletadas das redes sociais.
Mas, se não houver cuidado com o relacionamento do casal e uma reserva de tempo a dois, pode iniciar uma margem para a falta de diálogo, pois toda energia é gasta com a criança.
E é aí que se iniciam as pequenas brigas e se não forem resolvidas logo, uma crise no casamento pode acontecer.
O casal precisa priorizar um ao outro acima de qualquer coisa, e isso inclui os filhos, mesmo que pareça difícil.
Os próximos passos serão para você, que quer vencer a crise no casamento, sem se render ao divórcio.
Quando você adiciona Deus na sua vida, ganha sabedoria para lidar com tudo: com você mesmo, com os problemas no trabalho, as crises no casamento e toda adversidade que vier.
Então, para resolver uma crise no casamento, o primordial é pedir direção a Deus. Entenda que sozinho você só vai conseguir gerar mais brigas e sofrimentos para ambos, mas ouvindo a voz dEle e obedecendo, você vai conseguir superar.
Não é porque Deus está à frente da sua vida, que você pode cruzar os braços e esperar a solução da crise do seu casamento acontecer magicamente.
Quando você pedir a direção de Deus, Ele vai te dar sabedoria para tomar uma atitude. Essa atitude não poderá ser feita por ninguém além de você.
A vida com Deus não vai tornar tudo mais fácil, mas tornará possível de vencer. Então, arregace as mangas e lute pelo seu relacionamento.
Quando você está passando por uma crise no casamento, os sentimentos que surgem são de raiva, mágoa, não querer estar perto do cônjuge, de manter o silêncio, ou até de querer gritar.
Para resolver a crise no casamento, você precisa vencer todos esses sentimentos que te travam de conversar com seu parceiro e conversar. Essa é a chave para vencerem junto às adversidades.
“Não endureçais os vossos corações” Hebreus 3:8
Na hora de conversarem sobre o problema, entendam que não é uma batalha, que precisa de um vencedor no final. São vocês dois, unidos, para vencer a crise no casamento.
Conversem pacificamente sobre o que tem ocorrido e estejam abertos para ouvir as reclamações do outro lado também, pois ambos os lados erram e enquanto você está agindo na defensiva de si mesmo, pode estar atacando o outro.
“Melhor é serem dois do que um…” Eclesiastes 4:9
É muito fácil olhar para o outro e apontar uma grande lista de erros, principalmente quando estão vivendo uma crise no casamento. Mas não é com a força do seu braço que vai conseguir a melhoria que quer ter no marido ou esposa.
Seu cônjuge é grosso com você e isso te incomoda? Então você precisa mostrar carinho e afeto, sem cobranças para que receba o mesmo de volta. Isso, com certeza, fará com que ele mesmo enxergue seu erro por meio da sua boa atitude.
Não há nada mais chato que uma pessoa o tempo inteiro apontando o erro dos outros, e não olhando para si e buscando mudar primeiro.
“E por que atentas tu no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?” Lucas 6:41
A Terapia do Amor acontece todas quintas-feiras, com ensinamentos valiosos, que você pode usar no dia a dia com o seu parceiro e superar a crise no casamento.
Quando você quer emagrecer, vai à academia, quando você quer aprender, vai à faculdade, então por que não investir no seu casamento, assistindo à palestra que realmente pode te ajudar a cuidar?
Se você cuidar do seu casamento, ele durará até que a morte os separe. Então, reserve um tempo para aprender com Renato e Cristiane Cardoso, sobre o verdadeiro amor, o inteligente.
Você está em uma situação desesperadora, que não consegue esperar até a próxima Terapia do Amor?
No Univer Vídeo, você tem acesso a um universo de conteúdos voltados para o seu casamento, inclusive várias temporadas de palestras salvas, para assistir quando e onde quiser, na palma da sua mão.
Pare de sofrer e vença a crise no seu casamento.
Clique aqui para acessar os planos do Univer Vídeo, escolher o que faz mais sentido para você e aproveitar o conteúdo que te faz bem para o seu casamento.